Às simulações de incêndio e sismo… Junta-se o terrorismo.

Durante a semana que passou, a filha de uma amiga teve um dia diferente na escola. Tem 6 anos. Está na primeira classe. “Mamã hoje aprendemos o que fazer se um terrorista entrar na nossa sala.” A mãe perguntou-lhe “o que é um terrorista?”… “É alguém que vem à escola para nos matar”… “O professor disse que devemos ir para debaixo das mesas, estar calados – estivemos 30 min sem mexer nem falar – e depois ensinou-nos a comunicar por gestos e quando ele deu o sinal começamos a correr para um lugar fora da escola”.

Em Portugal a geração da minha filha cresceu com a palavra “crise”. O medo do desemprego. Os pais que estão a viver noutros países… Mas em Portugal a palavra terrorismo continua a ser – e felizmente – um eco de lugares distantes. Não é o caso em França… 

One response to “Às simulações de incêndio e sismo… Junta-se o terrorismo.

  1. Boa tarde Paula,
    Management do terrorismo! Foi o que escrevi neste blog após o 13 de Novembro 2015. A França de hoje já toma a “injecção” do medo, como se tomam as vacinas. Certo, certo, é que não ficaremos imunes aos ataques terroristas enquanto não conseguirmos desmascarar esta fantochada. Afinal quem gere os turras? Quem os criou? Quem os alimenta com dinheiro e armas?
    Estas crianças, serão os homens e as mulheres de amanhã. Não terão confiança em ninguém, nem neles próprios! Ao serem educadas em clima de desconfiança total, transformam-se em humanóides robotizados. Talvez se tenham inspirado no modelo israelita, onde, as crianças são preparadas contra os ataques à bomba ou com gazes, e quando se tornam adultos utilizam essas técnicas para aterrorizar os vizinhos.
    Onde é que vamos parar? Se é que paramos…
    Boa Páscoa!
    P.S.: espero que haja a Ressurreição da paz 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s