Solestício de inverno e novas resoluções…

Hoje é o solestício de inverno. A partir de hoje os dias serão cada vez maiores e as noites abreviadas.

O solestício de inverno é uma transição de esperança. Marca um novo início. Uma nova contagem. De luz e de tudo o que de bom se lhe associa. 

Não tenho escrito sobre política. Sobretudo portuguesa. a televisão portuguesa é aborrecedora e estupificadora. Estou cansada dos blocos informativos que pouco informam. Estas fórmulas que colocam comentadores a falar sobre tudo – opiniões que se transformam em verdades, para as mentes passivas e acríticas que os vêem (e ouvem), nos plasmas de muitas polegadas que têm em casa. Mesmo os canais informativos estão pejados de mesas redondas com os do costume… A política alterna com o futebol, passando pelos bancos falidos, o Sócrates preso ou não preso e outros eventos do que os outros não fizeram. É isto há tanto tempo… Se substituirmos os bancos pela casa pia e Sócrates por Vale e Azevedo ou Ricardo Salgado. 

Neste solestício de inverno deixo-vos uma sugestão. Experimentem passar uma semana sem ver televisão. Ocupem o tempo com filmes, séries, com conversas entre amigos, com os vossos filhos, com um bom livro, com boa música ou simplesmente em silêncio. Acreditem que no final dessa semana a visão que terão sobre o mundo e sobre os outros será renovadora e optimista. Para mim foi, sobretudo, um acto de libertação. 

Volto antes do Natal. Para vos desejar boas festas :)!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s