“Venha o diabo e escolha!”

Entre um Passos Coelho que vive num país imaginário e um António Costa que se pensa iluminado, estou na expectativa para saber quem vai perder! Penso que nenhum terá maioria. E dúvido que Paulo Portas consiga reunir votos que dê à coligação a maioria. Uma vitória PSD que precisa fazer coligação à esquerda não me parece improvável. Ora à esquerda teremos um bloco de esquerda com nova liderança, que parece convencer minorias expressivas. Será que a sede de poder/governar se sobreporá aos princípios partidários?

Infelizmente não se debatem ideias. Fazem-se acusações partidárias. Os senhores fizeram isto. E nós aquilo. E nós, que estamos em casa a assitir, pensamos “venha o diabo e escolha”!

 

4 responses to ““Venha o diabo e escolha!”

  1. resumindo?

    Gostar

  2. Acabei de ver no youtube 35 minutos (nao aguentei mais) do debate.
    Bastava ver a postura do Costa para perceber quem era o vencedor. PC estava acanhado e desarmado perante os factos.
    Costa explicou bem o que PC pretende fazer na S.S., o plafonamento a 3.060 e o restante a descontar para fundos privados e ainda teve a ousadia de ligar essas poupancas às dos emigrantes que ficaram entalados no BES. Foi de mestre e o ponto alto desta parte que eu vi.
    PC tentou explicar que ele propunha o plafonamento horizontal e que o PS propunha plafonamento vertical. Foi confuso e ainda estou para perceber o que é !
    Mas de resto o debate nao diz nada sobre Uma Estratégia para o Pais e para o futuro dos portugueses. Ficam-se no diz que diz e que disse , bla, bla, bla.

    Gostar

  3. O crédito fiscal bacoco proposto pelo PC
    Diz que em 2016 pode dar um crédito fiscal aos contribuintes, se houver uma subida de receitas superior à prevista. Para quem é ingénuo parece-lhe bem.
    Ele até podia prometer 2.500 euros de crédito para cada português com aquela condiçao, e, sem mentir, nao dava nada. Como se faz?
    Prevê-se uma receita muito acima do que é possivel esperar, como nao se ultrapassa essa receita, nunca se vai dar nada ! é caso para dizer, e esta, hem ? 🙂
    Resumindo, os portugueses vao continuar a ser enganados por esta casta politica sem nivel e sem ideias nenhumas de jeito.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s