Um abraço virtual. Feliz Natal!

Acordei sem vontade de me lavantar. Este Natal é um bocadinho triste para mim. Esta manhã sinto-o mais do que nos outros dias. A Beatriz costuma acordar-me para me dizer “mamã hoje é Natal” com aquele sorriso que lhe conheço, numa alegria contangiante. Este ano passaremos o Natal separadas por um Oceano. Ela está muito feliz do lado de lá. E eu faço por me sentir feliz, porque ela está feliz, do lado de cá.

Mais do que presentes, para mim o Natal é estar em família. Sinto-me uma previligiada por não termos problemas de saúde e por não desejar mal, ou invejar, quem quer que seja. Sinto-me em Paz. Comigo. E com os outros.

Eu e a minha irmã juntámo-nos para oferecer o nosso presente. Chamámos-lhe presente de família. Não posso escrever mais. Mas se há uma coisa que me faz sentir um bocadinho menos triste por não ter a Beatriz comigo, é poder fazer esta surpresa aos nossos pais. Amanhã conto-vos como foi :)!

O agoradigoeu tem sido o meu bloco de apontamentos. Não raras vezes releio o que escrevi. Volto a rir das peripécias. Emociono-me com outros textos. Não é tudo sobre mim. Mas é uma grande parte de mim. De tal modo que se criam amizades virtuais. Com pessoas que não conheço pessoalmente. Algumas de quem não sei a idade ou o sexo. Os amigos reais também me vão dizendo “sabes que também leio o teu blog!” A regularidade com que escrevo tem a ver com a minha disponibilidade. Física e não só. Mas gosto sempre. Mas mesmo sempre. Que estejam desse lado. Que me escrevam. Que escrevam – aqueles de vós que como eu também escrevem em blogs.

Desejo-vos uma noite quentinha. Junto às pessoas que vos são mais queridas. Com uma mesa rica em sabores. E que esqueçam o que não têm, para melhor valorizarem tudo o que a vida vos tem oferecido.

Um abraço virtual. Feliz Natal!

4 responses to “Um abraço virtual. Feliz Natal!

  1. Esses são alguns dos encantos dos blogues 😉
    Boas festas!

    Gostar

  2. Continuação de boas festas para ti e toda a família!
    E espero que estejas com a tua filhota o mais rápido possível. E, sim, o mais importante é que estejam todos de saúde! 😉
    Beijinhos… e um abraço virtual! 🙂

    Gostar

  3. Sem dúvida o teu melhor texto pessoal. Nem sempre foste íntegra, estás mais madura e mais profunda. A vida não tem sido simpática para ti e fez-te crescer e melhorar. Faço votos sinceros que o futuro seja mais sorridente e te devolva, se for possível, muitos dos momentos que te tem roubado junto da família que adoras.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s