Coisas sem lógica…

Há coisas que não percebo a lógica. Fiz registo no site das finanças para receber, por email, notificações referentes a questões fiscais – leia-se pagamentos (que é o que me importa). Não recebi email com informações de pagamento do IRS – se estivesse à espera da dita notificação já estaria em incumprimento -, mas recebo frequentemente umas notificações relativas a facturas da sorte…

Não era bem isto que eu tinha em mente quando fiz o registo no Portal das Finanças…

9 responses to “Coisas sem lógica…

  1. No meu caso, nem consigo registar facturas…. a justificação: estamos em constantes actualizações, tente mais tarde.

    Gostar

  2. @Paranoïas
    Sinceramente nao consigo compreender como é que existem pessoas que ainda perdem tempo a registar facturas. O fisco, de facto, consegue controlar a mente dos contribuintes.

    Gostar

  3. O fisco português inventou uma modalidade de contrôlo de facturas e oferece Porches ou Audis num sorteio mensal, sobre o n° dessas facturas registadas…
    Outros portugueses acham muito bem registar as ditas facturas, pois entendem que contribuem para apanharem os fugitivos aos impostos. Enfim, os portugueses nem se deviam queixar de nada, pois conseguiram fazer a sociedade perfeita, isto é, cada qual controla o vizinho e assim seremos todos controlados uns pelos outros.
    Horrivel ! e mais nao digo !

    Gostar

  4. Paula
    Nao sei qual o seu regime fiscal (se francês ou português), mas ja ouviu falar do regime de nao residente (em Portugal) ?
    Desde que deixei de ser residente em Portugal é uma maravilha e no aeroporto tive uma grande alegria, fui receber o Taxe Free, confirmaram pelo n° de contrbuinte que nao sou residente e pagaram-me 65 euros sobre roupa, sapatos e outras compras. Lindo, foi o dinheiro que recebi com maior Alegria, depois de o fisco português me ter espoliado durante anos e anos!

    Gostar

    • 🙂 o regime não residente nem sempre é bom quando se tem, ainda assim, rendimentos em Portugal… Mas não sabia que se pode pedir devolução do Tax Free. Vou ter mais atenção em relação a isso. Obrigada Jorge.

      Gostar

  5. a lei diz que: estando a residir ha mais de 181 dias no estrangeiro é considerado nao residente. No entanto o processo nao é automatico, tem que se ir às finanças e declarar que é nao-residente.
    O Tax Free tem que se pedir quando se fazem as compras e a maioria do comércio ja tem. O nosso IVA é dos mais elevados na Europa e na compra de computadores ou outros aparelhos mais caros é significativa a diferença. Eu, foi mais pelo gozo que me deu, do que pelo dinheiro em si, adorei que eles me pagassem, como se fosse uma pequena revanche, pois quando era contribuinte português nao me davam nada e so me sacavam e agora sendo considerado “estrangeiro” pagam-me ! Adoro ! 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s