Mas será possível que hoje toda a gente regressou ao ginásio?

E depois de ter passado um mês, a ter o mural do facebook cheio de fotografias de praias e festas – ah e aeroportos – ainda gostava de saber por que raio de motivo esta gente gosta de publicar fotografias de aeroportos!, segue-se a moda das fotografias do ginásio. Mas será possível que hoje toda a gente regressou ao ginásio?

Eu é mais ao contrario – Não me consigo mexer – qual body fitness, qual quê! Desço as escadas como as crianças de dois anos. Desce um pé. Depois o outro. Para o mesmo degrau, estão a ver? Mazelas dos patins em linha – a minha filha diz que as mães das amigas têm profissões normais e calçam sapatos de salto alto – Não sei bem o que é que ela quer dizer com aquilo, mas vá eu até já tenho sandálias com brilhantes -. Quando alguém me agarrra o braço ouve-se Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii – sou eu que tenho os dois braços negros – mais um, do que o outro -, de umas aventuras radicais recentes. Não amigas. Não são essas!Ninguém me prendeu à cama –  suas malucas -, sempre com esses pensamentos maldosos!!! Se antes me esquecia de pentear, agora ja desisti! Não há escova que entre no meu cabelo espigado, ressequido, de pontas quebradiças e… bem, por agora, não me estou a lembrar de mais nada que venha escrito nas mascaras de tratamento capilar! E a balança, senhores!… Mas faz alguma falta ter uma balança em casa? A minha mãe está cá há uma semana e já falou da balança umas 3 vezes! Eu estou cá há dois anos e ainda não tinha reparado que a casa não tem balança!

Ah… e hoje foi o dia em que o agoradigoeu teve mais followers – já são mais de 500 – obrigada a todos vós que estão desse lado. Hoje faz também 2 anos que deixei de ser professora do ensino basico e secundário para me dedicar, em exclusivo, à investigação. E já agora! Hoje é o dia em que o meu status profissional mudou. De postdoc passei a investigador júnior!

E era isto!

7 responses to “Mas será possível que hoje toda a gente regressou ao ginásio?

  1. “as mães das amigas têm profissões normais e calçam sapatos de salto alto” a tua filha é muito observadora 🙂 sim realmente as “profissoes normais” são as senhoras atrás de uma secretaria todas pipis e de salto alto! Quanto maior for o salto maior o estatuto dentro da empresa, acho que deve ser assim. 😀 Mas tambem vejo que sofremos do sindrome de investigadora (sem paciencia para pormos todas jeitosas para os ratinhos, bacterias e afins :D) Tambem nao tenho sapatos de salto alto, quando esperimento uns so por curiosidade parece que estou olhar de cima do evereste. A mesma coisa com a balança, pensava que era unica pessoa no mundo que nao tinha uma em casa mas afinal … 🙂

    Gostar

  2. parabéns por mais essa meta alcançada! 🙂
    e … acho melhor comprar uma balança… 😀
    por ter mudado de País, estive também 2 anos sem balança e fui engordando sem dar por isso… há 1 ano que a tenho, e já voltei ao normal, mas não foi fácil… agora peso-me diariamente, já se tornou um hábito …
    😀

    Gostar

    • Obrigada Teresa! Já disse à minha mãe que vou comprar a balança :)! Mas não tenho o hábito de me pesar. Nunca tive! Quando estive grávida era um pesadelo ir ao médico a cada mês. Por causa da balança. Ele dizia coisas como “A Paula é que sabe se quer aumentar 20Kg. Olhe que a placenta e o bebé são apenas 7Kg, o resto fica consigo.” Resumindo, passei uma fome desgraçada – nada de bolachinhas ou geladinhos – e aumentei 11Kg. Neste momento deveria perder uns 5Kg, mas a preguiça é grande…

      Gostar

  3. Parabéns, miúda – é assim que te continuo a ver passados (alguns) anos -. Melhor mesmo que teres umas maleitas provocadas por essas actividades que te enchem de prazer, é não usares saltos altos e não seres mais uma dondoca que se mascara para as festividades nocturnas em época de veraneio (e não só)!
    Continua assim. Gosto de ler o que escreves de forma simples e jovial, e como eu muita gente também gosta :). Quanto à balança acho que devias ter uma por perto para não te distraíres muito… e não teres de recorrer ao ginásio. 😀 Beijinho e tudo bom para ti.

    Gostar

    • Oh! tão querida! Obrigada pelo teu comentario. Estou à espera que apareça uma balança no leboncoin por 5€ mais coisa menos coisa 🙂 – esta vida de emigrante faz com que so compre coisas usadas e a baixo custo :)!
      beijinhos

      Gostar

  4. Concordo!
    E agora a moda das fotografias em criança/bebé… que modas. lol
    ahahah

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s