Que forma de amor é esta?

Há quem acredite no amor à primeira vista, qual filme romântico de domingo à tarde. E depois existem os cépticos. Aqueles que dizem que só são capazes de amar alguém depois de anos de convivência. De lhe conhecerem os hábitos. A família. Os amigos. O canário. Ah… e o cão. Entre um e outro tipo, a diversidade é grande. Há quem procure. Há quem espere. Há quem disso não queira saber. No amor não existem regras. Ou não deveriam haver. ..

– Já alguma vez pensaram em procurar a vossa cara metade atrás das grades?

Pode parecer estranha a pergunta… Não parece. É!

Há uns dias, vi um documentário com o testemunho de várias mulheres, que se apaixonaram por homens a cumprir pena de prisão.  Eles colocam anuncios no jornal ou em sites de encontros. Elas respondem com cartas. Seguem-se as visitas. Mais cartas. Os telefonemas. Começam a trazer a roupa suja e a levar lavada – que perfumam para que eles se lembrem delas. Mandam bolinhos. E os cigarros. E os trocos para as despesas. O casamento. As visitas de 2h. Íntimas. Os filhos. Questionadas sobre as motivações. O que é que as faz procurar o amor atrás das grades. Elas respondem. “Sinto-me amada, única, especial. Sou o que de melhor ele tem na vida. Sou a sua razão de viver. Sei sempre onde está!”

Ouvir aqueles testemunhos fez-me confusão. Que forma de amor é esta? E ainda mais surreal foi o conteúdo de uma das cartas. Enviada por ele. “Pedido de Divórcio”. Há algum tempo que mantinha correspondência com outra mulher. Que o visitara. Estão apaixonados e por isso quer o divórcio. Ela está devastada. Foi trocada por outra. Dedicou-se 6 anos a um homem preso. Com 2 filhos de um homem com quem nunca viveu.

Uma coisa vos digo: há vidas estranhas diferentes!  Porque no amor não existem regras. Ou não deveriam haver…

IMG_9972

2 responses to “Que forma de amor é esta?

  1. O amor preenche vazios, qualquer que seja a sua forma.

    Gostar

  2. “Sei sempre onde está” !
    Para algumas mulheres esta é a melhor justificaçao !
    ahahahaha

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s