Uma queda de patins fez com que…

Uma queda de patins fez com que tenha de estar alguns dias de pé imobilizado. Na verdade deveriam ser algumas semanas… mas eu sou muito indisciplinada nestas matérias. O mais estúpido é que fiz a lesão quando já tinha terminado o passeio e estava, simplesmente, a conversar. Desequilibrei-me e catrapuz no chão, em cima do meu pé. A Beatriz só dizia: “mamã estás bem? mamã estás bem?” E eu, para não a assustar engoli as dores e só pensava em tirar o pé debaixo de mim – uma pessoa faz cada figura! – e lá ía dizendo “sim filha, espera só um bocadinho”. Recuperei o pé, tirei os patins e suspirei de alívio – pelos estalos que senti pensei que seria pior – é “só” um entorse!

Regresso a casa (muito) lento. A pensar que teria de ter energia para fazer o jantar para a Beatriz. Gelo. Voltaren. Noite (quase) em branco…

Não é o primeiro entorse… Mas ontem lá me obrigaram a passar na médica, sob argumento de que pago a segurança social ,por isso tenho de usufruir… Afinal é tudo pago. Muletas, um imobilizador hiper moderno e… pena não se venderem, sacos de paciência. Vocês já experimentaram andar de muletas? É horrível! Descobri que é mais fácil andar de bicicleta apenas com uma perna do que andar de muletas com os dois braços. A Beatriz decorou as minhas muletas vermelhas. Fez desenhos que recortou e colou <3!

Mas ontem foi (também) um dia bom! Passei nos serviços centrais por causa do meu novo contrato de trabalho. Estive para perguntar se não se tinham enganado. Há uns tempos debati-me com o sistema para ter alteração de status e salário correspondente, mas não tinha noção do valor em discussão. Parece que esta mudança de país começa a dar os seus frutos :)! Com a boa notícia relativamente ao contrato achei que deveria oferecer um presente. Comprei uma viagem para a minha mãe. Afinal toda esta (quase) loucura só tem sido possível com a ajuda dela. 

Hoje acordei melhor – durante a noite nem tive dores. Tenho trabalhado a partir de casa e estou cheia de ideias para retomar as experiências. Há uma frase em que penso muitas vezes “e os dias ocupavam-no tanto que nem tempo tinha para pensar no que fazia”. Mesmo que a paragem tenha sido forçada, dá-me tempo para ler, reflectir e fazer melhor :)!

Ah… e mais tempo para escrever aqui no blog :)!

Até breve…

 

 

 

One response to “Uma queda de patins fez com que…

  1. Melhoras rápidas! Não é grave mas incomoda.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s