Um fim de semana cheio de coisas boas!

Escrevo enquanto assisto ao jogo França – Honduras. É estranha esta sensação de torcer por duas equipas: França e Portugal. Sinto o mesmo nervosismo. Opto por escrever.

O fim de semana passou rápido. Muito rápido.

Ontem acordei cansada. Aquela sensação de que ou se sai da cama rápido ou se fica nela o dia todo. Optei por sair. Pequeno almoço na versão francesa. Com baguete e croissant e leite e sumo de laranja e melancia aos pedaços… a confeiture não é comigo (traumas de infância, em que a minha avó fazia uma dezena de variedades de doce e me obrigava a comer pão com isso… vem dessa época o meu amor por carcaças com margarina). (2-0, está feito!) O café termina o quase almoço – brunch, chamemos-lhe assim. Sair de casa. Com vontade de mexer o corpo, para contrariar o cansaço. Bicicleta. Praia do Cap. (Ainda se vão embrulhar todos à pancada, neste jogo!). A água está óptima. 23-24º. Passado pouco tempo de estar na praia chega uma família. De portugueses. Acham que a praia é deles. Falam alto, afinal ninguém os percebe! Não são emigrantes. São família de uma jovem enfermeira que chegou há 2 meses. A estória repete-se. Reconheço, no que dizem, a minha chegada à Côte d´Azur. As bizarrias dos franceses. Que me parecem distantes. Como se me fossem normais agora.

Após três banhos entre algas, peixes, pedras e ouriços – numa água transparente como só visto, o céu fez adivinhar tempestade. Ficou-me das caraíbas o prazer de sentir a chuva em dias quentes. “Seguimos caminho para Antibes!” (a 8 Kms). “Vai chover!” “Eu sei, mas não faz mal, estão 30º! No máximo ficamos molhados”. Foi uma boa opção. O céu preencheu-se de relâmpagos. O mar alterou-se. Os barcos tomaram o caminho dos portos. E em certa medida voltámos a ser crianças, com o corpo completamente molhado da chuva, de gargalhadas soltas, sentindo a água quente nos pés descalços. (3-0, c´est la France!).

“Depois da tempestade, a bonança”. Senti-me abençoada por ter sentido a tempestade na pele. Como pouca diferença entre estar dentro de água, ou fora dela. E por ter sentido o sol secar-me a pele e a roupa. Numa luz única, de final de dia.

Deixo-vos algumas fotografias.

IMG_0979

IMG_0990

IMG_1005

IMG_1059

IMG_1111

Hoje foi dia de Patins em Linha. Baía de Cagnes Sur Mer. Seguiu-se Antibes. Um encontro entre autores e adeptos de BD – os franceses são viciados em BD. Surpreendi-me com o facto de existirem mais adultos do que crianças. E mais publicações para adultos do que para crianças. Na verdade senti-me uma ignorante por só conhecer 2 ou 3 colecções. A BD é um verdadeiro mundo! Descobri “Sale Bête”. Trata-se de uma família que adopta um hamster. O problema é que o hamster – sale bête – vem de uma fábrica de hamsters. Um problema na fábrica fez com que o hamster se pareça mais com um monstro anti-humano do que outra coisa. Não resisti ao livro – sobretudo porque o “Bestiale”, nome dado à “sale bête” é super parecido com o Furby (que acho aborrecido), mas muito mais giro – já me estou a imaginar a ler o livro com a Beatriz – vai ser super divertido! Os autores autografaram – ora vejam:

20140615-234331.jpg

 

O jogo já terminou. Amanhã joga Portugal…

Até breve!

One response to “Um fim de semana cheio de coisas boas!

  1. Felicidade nestas palavras, felicidade transmitida ao leitor! 😀
    Devem ser momentos espectaculares, sobretudo depois deste texto, que bem podia terminar com aquela fotografia do pulo de felicidade! 😀

    PS:
    Belo pequeno-almoço! 😀
    PS2:
    A primeira fotografia só me fez lembrar o nosso mar… que rodeia as nossas ilhas (Açores)! 😀

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s