Sobre tudo e quase nada…

Não tenho escrito. Não é porque tenho mais trabalho – tenho sempre muito! Não é por não ter nada para escrever – até tenho muito para dizer! A verdade é que tenho tido uma ENORME preguiça.
Estou em Lisboa há alguns dias. Assim que cheguei fiquei a saber que o cão da minha irmã tem alergia ao pólen. Sim. O cão da minha irmã tem alergia ao pólen. É um cão de cidade. Quando vem à casa de férias – leia-se casa dos meus pais – passa o tempo a espirrar. A veterinária diagnosticou e durante as “ferias” no campo, toma o anti-histamínico (qualquer coisa como o zyrtec ou assim!).
Naturalmente que houve programa de amigas da Beatriz, leia-se programa em que as miúdas não nos ligam nenhuma, e os pais têm o programa de pais em registo “e agora com o que é que nos vamos ocupar enquanto elas se divertem?” Sim é que essa coisa de fazermos coisas em conjunto e tal é bonito nas revistas “Pais e Filhos”, a realidade é outra “nós temos as nossas conversas mamã!” Pois! A sorte é que eu tenho sempre as bizarrias dos franceses para contar. Um site de encontros na internet foi o tema desta vez – isso e a dieta de sementes não sei de quê da minha irmã -. Em França existe um site que se chama adopteunmec.com! A particularidade deste site é que os homens fazem o seu perfil como se fossem um animal a ser adoptado (não fosse a França o país com mais animais domésticos). Podem colocar os seus acessórios (menos a coleira, enquanto não forem adoptados). O site apresenta-se como sendo o supermercado das mulheres. Escolhem os homens e colocam-nos no carrinho de compras. Eu tentei fazer um perfil para tentar conhecer melhor o site. Recebi um email a dizer que não estava autorizada. Talvez seja publica a minha relação com os animais (ou com os homens) – não sei! Mas esta coisa de ir ao supermercado adoptar um homem é do menos excitante que conheço… Confesso!
Seguiu-se o momento complicado. Talvez seja essa a razão do meu silencio por aqui. O facto deste não ser um blog anónimo faz com que tenha de ter atenção ao que escrevo. O ultimo mês foi complicado. Ressonância Magnética é daqueles exames que pensamos nunca ter de fazer. Pior quando se trata dos nossos filhos. Mesmo que a razão me dissesse que ela não tinha nada. O medo! Tive medo… Quando na semana passada lhe disse o dia do exame, começou a chorar “mamã eu tenho medo de ter alguma coisa. Vou ficar sem cabelo…” Fiquei sem chão, sem perceber de onde tinha saído aquela ideia. Explicou-me que ouviu uma conversa entre mim e o pai e que foi pesquisar no Google. (Esta coisa dos putos serem espertos) e percebeu que o exame permite saber se se tem tumores e que em caso afirmativo a quimioterapia, blá, blá, blá…. Não sei se é bom saber tanto sobre o cérebro, mas é bom ter os amigos que tenho… “Ela não tem nada!” Uffff a minha amiga diz que a minha voz mudou depois da notícia. Mais leve, mais viva!

Segunda foi dia de ciência. De discutir ciência. De estar com amigos. De rir. De almoçar nas escadas de sopa e pão intragável na mão. Das conversas de (quase) liceu. E foi tão bom!
Seguiu-se a entrega de um prémio à minha irmã. E mesmo que em 99% ela pareça da idade da minha filha, ouvi-la durante 8 minutos apresentar o seu trabalho premiado foi um enorme orgulho. O presidente da Galp parou junto à Beatriz e perguntou-lhe se seria uma futura cientista ou engenheira. Com uma mãe cientista e uma tia engenheira a genética está a favor! Dissemos-lhe!
As férias ainda estão a meio. Hoje estou no dia “pijama”. Estamos no dia pijama :)!
Deixo-vos com um cappuccino – apetecia-me…

20140416-140223.jpg

One response to “Sobre tudo e quase nada…

  1. Zyrtec?!?!? Isso é medicamento de seres humanos também! Ahaha!

    E esta fotografiaaaaaaaa…. ui! 😀

    Bora tomar um coffee?! ahhaha

    beijinho

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s