Quem é que disse que os baixos valores de natalidade são por causa da crise?

Ora coisa! Então anda o Senhor Presidente a queimar os cavacos (os que ainda lhe sobram, com tanto parecer para o Tribunal Constitucional!), com conversas sobre a natalidade – “o nosso futuro depende dos bebés de hoje” diz o senhor! E ainda não percebeu o que se passa…

Fiquei a matutar no assunto. Bebés, bebés, bebés… Então, bebés… Toda a gente sabe que é a cegonha que os traz, quando chega na Primavera, das suas viagens. Et voila! esta descoberto o problema! Qual crise, qual quê! A verdade é que as cegonhas deixaram de migrar – isso é coisa para os graudos fazerem (aquela geração rasca, à rasca! Sim, essa!) – as cegonhas estão felizes e contentes em Portugal – isto da crise é relativo (como tudo na vida, acrescente-se!).

Para terem uma ideia, a população de cegonha-branca que se fixou em Portugal passou de 1.180 indivíduos em 1995 para mais de 10.000 indivíduos em 2008. Não ha registos desde 2008! Questões orçamentais, por certo! Mas acredito que tenha aumentado – com consequente diminuição da taxa migratoria – Não ha bebés para ninguém, convençam-se!

A Cegonha-branca é uma espécie oportunista (esta bem para a classe politica) e tem beneficiado não só de uma abundância regular de alimento em aterros sanitários (que é como quem diz dos milhares de pessoas que passam fome, mas pagam às finanças), mas também das temperaturas mais amenas durante o período de Inverno (sim, os portugueses nunca foram gente de reclamar muito – afinal os senhores doutores egravatados têm sempre razão)!.

Como vêem ha quem esteja feliz e contente por terras lusas! refiro-me às cegonhas claro! So não esperem que façam o seu trabalho…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s